Sol, praia, neve, montanhas, agito ou tranquilidade, o casal sonha e o mundo oferece centenas de possibilidades para realizar viagens românticas.
A escolha do destino está relacionada com o perfil dos noivos, existem lugares para todos os gostos e todos os bolsos, por isso uma viagem de lua de mel precisa ser planejada com dedicação e, se possível, com antecedência.
Para ajudar a pensar no destino dos sonhos, organizamos uma série de perguntas para vocês. Em breve, também daremos algumas dicas de destinos românticos para sua lua de mel.
- Quando será o casamento?
Se vocês querem viajar dias após a cerimônia é preciso ficarem atentos à época do ano ideal para conhecer determinados lugares. Ver neve em Bariloche em pleno janeiro, não vai ser possível, dias de sol e praia em Punta Cana em agosto, também pode ser arriscado. Então, fiquem espertos!
- Preferimos calor ou frio? Praia, neve, montanhas ou paisagens urbanas?
É preciso haver um consenso entre o casal, essa viagem tem que ser prazerosa e incrível para ambos. Pensem bem.
- Quanto estamos dispostos a investir nessa viagem?
Lembrem-se, existem viagens baratas que podem se tornar caras dependendo dos gastos com alimentação e com passeios. É interessante planejar quanto pensam em gastar antes e durante a viagem. Além do mais, dependendo do pacote, as formas de pagamento são diversas (boleto, cheque, cartão ou à vista com desconto). Aproveite!
- Quantos dias temos disponíveis para viajar?
Ir até as Ilhas Maurício para ficar 4 noites não vale a pena. A viagem até lá é cansativa e vocês vão aproveitar se ficarem pelo menos uma semana. Passar 15 dias em Gramado e Cambará do Sul também pode não ser o ideal, o roteiro pode se tornar monótono de mais.
- Gostam de agito ou de tranquilidade?
Cancun é um destino deslumbrante. Mas dá para imaginar um casal querendo paz e tranquilidade em pleno mês de março? Março é o mês que ocorre o evento Spring Break, festas dia e noite, lotadas de solteiros em busca de diversão. Não seria uma boa escolha.
- Que documentação é necessária para viajarmos?
Casar hoje e mês que vem querer fazer compras nos Estados Unidos para a nova casa de vocês, não será possível se ambos não tiverem o visto. A confecção de um visto pode demorar até 45 dias. Países como Argentina, Chile e Uruguai vocês poderão viajar apenas com a carteira de identidade (importante: ela precisa estar em bom estado de conservação e ter sido emitida preferencialmente nos últimos 10 anos), mas se quiserem ir para a Europa, o passaporte será imprescindível. E atente! Seu passaporte tem que ter validade mínima de 3 meses contados a partir da data de saída da Europa. O mesmo acontece com as vacinas, existem países que exigem diferentes tipos de vacinas obrigatórias para imigração. O certificado de vacinação contra a febre amarela, por exemplo, é exigido por mais de 120 países. Além disso, a vacina de febre amarela deve ser aplicada, no mínimo, 10 dias antes da entrada no país.

São dezenas de questionamentos que poderiam ser feitos, mas deixaremos os próximos para conversarmos pessoalmente. A Fan – agência de turismo é especializada em viagens de lua de mel e está sempre disposta a ajudar. Além de todos os serviços turísticos, oferecemos a lista de casamento através de cotas presenteadas por seus convidados. Entre em contato para saber mais.
Nossa agência está localizada na rua Visconde de Pelotas, 1005 (entre as ruas Dr. Bozano e Venâncio Aires). Em Santa Maria, RS. Se preferir, entre em contato por telefone (55) 3214.10 15 ou por e-mail contato@eusoufan.com.br.

Será um prazer tornar a sua viagem de lua de mel inesquecível! Esperamos por vocês!

Deixar um comentário